O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, revelou nesta segunda-feira ter conseguido a prioridade na negociação de uma eventual volta do meia Zé Roberto ao futebol brasileiro. Ele, porém, garantiu que será difícil isso acontecer já para 2010, pois o jogador deve permanecer no futebol europeu, onde defende atualmente o Bayern de Munique.
No último sábado, Andrés Sanchez teve um encontro com Juan Figer, o empresário de Zé Roberto, quando conquistou a prioridade corintiana numa eventual negociação. “Se um dia ele voltar ao Brasil, irá conversar primeiro com o Corinthians. Mas ele deve permanecer na Europa”, contou o presidente do clube, em entrevista nesta segunda-feira.
Andrés Sanchez também contou que já houve um acerto com o volante Edu para que ele volte ao Parque São Jorge ainda nesta temporada. A chegada do reforço, porém, depende da liberação do Valencia, clube onde o jogador tem contrato por mais um ano – o próprio atleta ficou de negociar sua saída após o final do Campeonato Espanhol, na próxima semana.