As duas melhores defesas do Brasileiro não foram perfeitas, mas mostraram eficiência no clássico Corinthians x São Paulo, que acabou empatado por 1 a 1, no Estádio do Morumbi.
Apesar de ter sido um jogo morno, o final foi emocionante, com o São Paulo marcando aos 37 do segundo tempo, e o Corinthians empatando aos 46.
Com isso, o Corinthians impediu a derrota, mas não conseguiu impedir que subisse para 13 jogos seguidos a série sem vitórias do Corinthians contra o rival, que conseguiu oito vitórias e cinco empates.
O destaque do primeiro tempo foi a marcação. O meia Leandro foi obrigado a ajudar na marcação, o que deixou o time mais recuado.
A situação foi tão crítica e o nível ofensivo tão baixo, que na única finalização certa e com perigo, o São Paulo abriu o marcador aos 37 minutos do segundo tempo, quando o atacante Dagoberto recebeu na direita, ajeitou no peito e bateu cruzado.
Sem opções, o Corinthians foi para o ataque. Nos acréscimos, Dinelson cobrou falta, e o zagueiro Zelão, sozinho devido ao erro na linha de impedimento do São Paulo, mandou sem chances para Rogério Ceni.
Ficha técnica
Corinthians: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão (Bruno Bonfin); Pedro , Bruno Octávio , Rosinei , Willian (Dinelson) e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Finazzi. Técnico: Paulo Cezar Carpegiani
São Paulo: Rogério Ceni; André Dias , Breno, Miranda e Ilsinho; Hernanes, Richarlyson , Leandro (Souza) e Jadílson (Júnior); Dagoberto e Aloísio (Diego Tardelli). Técnico: Muricy Ramalho
Gols: Dagoberto, aos 37, Zelão, aos 46 minutos do segundo tempo
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Público: 19.945 pagantes
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)