Corinthians confirma vaga sem três titulares

O Corinthians mostrou força ontem à noite no Morumbi ao vencer o Atlético Mineiro por 2 a 1, mesmo poupando três titulares que já somavam dois cartões amarelos. Com o resultado, a equipe comandada por Carlos Alberto Parreira se classificou para as semifinais do campeonato brasileiro e vai enfrentar o Fluminense, que eliminou o São Caetano.

Parreira acabou se rendendo à razão e não escalou três dos quatro titulares “pendurados” – o zagueiro Anderson, o volante Fabinho e o atacante Gil – e colocou Scheidt, Fabrício e Marcinho em campo. Afinal, o time só perderia a vaga para as semifinais se fosse derrotado por cinco gols de diferença. O trio conseguiu manter o padrão de jogo em um primeiro tempo que se tornou desgastante por causa do forte temporal no Morumbi e pela violência do adversário.

Para quem esperava um Atlético pressionando, uma surpresa: a equipe praticamente não ofereceu perigo. O goleiro Doni até ajudou: deixou a bola escapar dos braços e passar por entre as pernas aos 2 minutos. Uma furada que nenhum dos jogadores do time mineiro soube aproveitar. Fábio Luciano salvou o Corinthians. A melhor chance do Atlético foi aos 42 minutos, Paulinho chutou de longe. Doni fez bela defesa.

No segundo tempo, sem chuva, a partida ganhou velocidade e emoção. Aos 12 minutos, Deivid avançou e chutou para Guilherme que rebateu a bola na direção de Eduardo. Guilherme tentou outra vez e Marcinho completou.

Mas o Corinthians mal comemorou. Um minuto depois Mancini despediu-se do brasileiro com um gol de falta. E foi só. Depois disso, o domínio do jogo foi corintiano, com direito a olé pelo tempo de posse de bola. Aos 40 minutos, Guilherme, impedido, recebeu bola de Kléber e com um toque sutil completou o placar: 2 a 1.

Corinthians 2×1 Atlético-MG

Local: Morumbi. Árbitro: Luciano Augusto Almeida (DF). Gols: Marcinho aos 12, Mancini aos 13 e Guilherme aos 40 minutos do segundo tempo. Cartão amarelo: Helcio, Cleison, Paulinho, Gutierrez, Mancini e Fábio Luciano. Cartão vermelho: Ronildo.

Corinthians: Doni; Rogério (Ângelo), Fábio Luciano, Scheidt e Kléber; Fabrício, Vampeta (Pingo) e Renato; Guilherme, Deivid (Leandro) e Marcinho. Técnico Carlos Alberto Parreira.

Atlético-MG: Eduardo; Nem, Gutierrez e Helcio; Michel (Ronildo) Heraldo,Cleison, Souza e Mancini; Marques (Kim) e Paulinho. Técnico: Geninho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo