O Corinthians confirmou na manhã desta sexta-feira o desfalque de mais cinco jogadores no confronto deste sábado, contra o Botafogo, às 18h30, no Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Paulista. São eles: Alessandro, Jorge Henrique, Emerson, Danilo e Liedson, vetados pelo departamento médico.

continua após a publicidade

O lateral Alessandro e o atacante Jorge Henrique já haviam ficado fora do clássico contra a Portuguesa, na última quarta-feira, por causa de dores musculares, e seguirão fora do time. O atacante Emerson, outro que não jogou contra a Lusa, continua vetado por causa de uma lombalgia. O meia Danilo, que foi substituído por Edenilson durante o último jogo, desta vez acabou vetado por causa de dores nos tendões dos dois pés. Já o atacante Liedson será poupado em função do desgaste provocado pelo fato de ter atuado durante os 90 minutos na última quarta.

Além deles, o zagueiro Leandro Castán já tinha sido confirmado como desfalque após ter se contundido contra a Portuguesa. Ele levou uma pancada na panturrilha e será poupado pelo técnico Tite, que escalará Wallace em seu lugar.

Para completar, o meia Alex, que sente dores por causa de uma pancada no joelho, não treinou nesta sexta-feira pela manhã e tem grande chance de ser substituído por Ramírez diante do Botafogo. O peruano já entrou no lugar de Alex durante o jogo com a Portuguesa e foi o autor do segundo gol corintiano na vitória por 2 a 0 sobre a equipe do Canindé. Tite, porém, ainda quer esperar por uma possível evolução das dores de Alex até este sábado, quando definirá pela escalação ou não do atleta.

continua após a publicidade

Em meio aos vários desfalques, o meia Douglas e o atacante Adriano, que foram descartados da partida de quarta para melhorar a condição física, estão confirmados para encarar o Botafogo e deverão jogar como titulares.

Com isso, Tite deve mandar o Corinthians a campo neste sábado com a seguinte equipe: Júlio César; Weldinho, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez (Alex) e Douglas; Willian e Adriano. Esta formação foi escalada pelo treinador no treino tático realizado no CT Joaquim Grava na manhã desta sexta.

continua após a publicidade