São Paulo – Se Carlitos Tevez repetir parte do rendimento do ano passado e Nilmar mantiver a eficiência do Campeonato Paulista, o Corinthians não só leva o segundo título brasileiro consecutivo como vai se cansar de marcar gols. O difícil é saber até quando os dois seguem na equipe.
O clube tenta definir a situação de Nilmar, emprestado pelo Lyon somente até junho. O jogador pretende ficar no Parque São Jorge e a MSI tem interesse de contratá-lo em definitivo.
O caso de Tevez é um pouco diferente. Sempre se fala no clube que ele não sai, mesmo depois do Mundial. Mas o Chelsea, a um passo do bi na Inglaterra, já manifestou interesse em levá-lo.
Com 18 gols, Nilmar foi o artilheiro do Paulistão, mesmo sem ter jogado as últimas partidas. Já o argentino foi eleito o melhor jogador do Brasileiro de 2005 e tem grande chance de repetir a proeza, desde que se confirme a promessa dos dirigentes de que fica até o fim do ano.
Do ataque para trás, a equipe continua tendo problemas, mas pelo menos se reforçou. Neste ano chegou Ricardinho, que estava no Santos e veio com a missão de arrumar o meio-de-campo. Roger não é mais unanimidade e vem perdendo a posição para Carlos Alberto.
O clube conta com profissionais que terão de aproveitar a competição para provar seus valores. Ademar Braga foi dormir interino de Antônio Lopes e acordou no lugar do antigo treinador corintiano, que se demitiu.
No gol, saiu Fábio Costa e chegou Sílvio Luiz, ex-São Caetano.