O Corinthians volta a treinar à tarde. Depois de dois meses de trabalhos as atenções se voltarão para o principal objetivo neste primeiro semestre: a Copa do Brasil. Como vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro a partir de maio, o torneio nacional é o único jeito que o time terá para chegar à Copa Libertadores de 2009, velho sonho do time alvinegro.

continua após a publicidade

A estréia contra o Barras, do Piauí, será no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, porque o Estádio Albertão, em Teresina, não foi liberado pela CBF por não possuir todos os laudos de segurança. A mudança de local ainda não é avaliada como boa ou ruim pelo técnico Mano Menezes. Em seu discurso, ele prega respeito ao time piauiense, mesmo ele não tendo tradição.

O caminho corintiano no torneio não é tão simples. Na primeira e na segunda fase, pode garantir a classificação se vencer o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença. Na segunda fase, o adversário sai do confronto entre Fortaleza e América-SE. Depois pode pegar Santa Cruz ou Fortaleza, conhecidos de longa data e adversários na Série B deste ano.

Só nas quartas-de-final o adversário pode ser um Botafogo ou Grêmio, que estão no mesmo lado das chaves do torneio. Assim, times confrontos com times como Palmeiras, Vasco, Internacional e Bahia só ocorrerão numa final. Se não vencer o jogo de ida contra o Barras, a partida de volta será no dia 27 de fevereiro, uma quarta-feira, no Morumbi.

continua após a publicidade