(AE) – A velha garra corintiana vai ser evocada hoje na primeira conversa do técnico Juninho Fonseca com o reformulado elenco do Corinthians, que se reapresenta hoje pela manhã no Parque São Jorge, de onde segue para o primeiro treino do ano, no Parque Ecológico do Tietê, zona leste.
Depois de assistir no sábado passado à vitória do time júnior corintiano sobre o Paulista por 2 a 1, em Jundiaí, o treinador dos profissionais avisou que vai usar o exemplo de raça da garotada para dar à equipe principal uma dimensão da entrega que vai querer de seus atletas nesta temporada.
Nos juniores, o Corinthians se classificou à segunda fase da Copa São Paulo jogando com um a menos desde os 32 minutos do primeiro tempo. “A vontade, a luta e a determinação foram fundamentais. Quero ver meu time jogando assim. Isso aí é Corinthians, um time movido pela paixão”, elogia Juninho Fonseca, que participou da preleção antes do jogo dos juniores e no final foi ao vestiário para cumprimentar os meninos.
Após o fim da participação do Corinthians na Copinha, o treinador deve promover alguns atletas dos juniores, categoria que comandava até assumir o time principal, no final do ano passado. “Eles (os juniores) estão muito sérios, interessados em crescer como atletas e pessoas. Isso é muito bom.”