O Corinthians busca um pacotão de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro – a estreia será dia 20 de abril, contra o Atlético Mineiro, fora de casa. A lista pedida por Mano Menezes tem dois atacantes, um meia, um lateral-direito e um zagueiro. Com mais cinco jogadores, avalia o treinador, o time tem condição de fazer uma boa campanha
O sonho da comissão técnica para o meio-campo é repatriar o volante Elias. Mas o clube esbarra na questão financeira. O Sporting pede 4 milhões de euros (R$ 12,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos. O problema é o que empresário Jorge Mendes, que detém os outros 50%, também quer receber sua parte, que corresponderia a outros R$ 12,8 milhões. A negociação só sairá se houver uma negociação com o empresário. O Corinthians admite, no máximo, pagar o valor pedido pelo Sporting.
No ataque, Lucas Pratto, do Veléz, da Argentina, foi oferecido. Ele tem o perfil que se encaixa no time, segundo a comissão técnica. Pratto pode fazer função de Guerrero e também jogar pelos lado do campo. O Corinthians ainda sonha com uma troca envolvendo Emerson. Foi cogitada uma negociação com o Atlético Mineiro, que cederia o atacante André.
Na lateral-direita e na zaga, a procura é mais complicada. A lateral é mais urgente porque Fagner não tem um reserva à altura e tem tido dificuldade na marcação. Na zaga, a análise é que é necessário um outro jogador com características diferentes das de Cleber, titular ao lado de Gil. A dupla de zagueiros carece de um jogador mais técnico. Felipe já foi testado, mas não agradou.