esportes

Corinthians busca encaminhar a vaga na Libertadores e acertar com Balbuena

O Corinthians espera aproveitar duplamente a viagem para Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina. O time do técnico Fábio Carille enfrenta o Independiente nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Libertadores da América, com o intuito de somar pontos e deixar a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores bem encaminhada. Além disso, o objetivo é também findar a longa negociação para a renovação do zagueiro Balbuena e garantir a permanência do paraguaio.

À noite, o time corintiano vai enfrentar a pressão do Independiente, pela terceira rodada do Grupo G, mas o jogo não terá aquele clima tradicional de duelo contra clubes argentinos. O estádio Libertadores da América foi remodelado em 2009, se tornou um local modernizado e espaçoso e que não é mais o “caldeirão” de antes.

Entretanto, isso não significa facilidade. O Corinthians soma quatro pontos, um a mais que o rival argentino. “O Independiente é um adversário direto na chave. Somar pontos fora de casa, seja um ou três, é importante”, analisou Fábio Carille.

O treinador ainda comentou o que espera da partida. “(Independiente) É uma equipe que pressiona muito o homem da bola. Uma linha que se organiza até com seis para marcar porque eles encaixam marcação e vão até o fim. Analisamos oito jogos. Temos de ter paciência para girar a bola e jogar no lado oposto. E com um atacante que movimenta muito bem, temos que estar atentos com ele”, analisou o comandante corintiano.

O time terá como novidades a volta de Jadson, poupado contra o Fluminense, e Maycon vai entrar no lugar de Renê Júnior. O zagueiro Henrique, que recebeu uma pancada na cabeça no último domingo, será reavaliado antes do começo da partida, mas a tendência é que ele vá para o jogo. Caso contrário, Pedro Henrique é o substituto.

Antes da bola rolar, a diretoria corintiana se reunirá com o empresário de Balbuena, Augusto Paraja, para tentar, enfim, renovar o contrato do paraguaio. Nesta terça-feira, o presidente Andrés Sanchez chegou a afirmar que estava tudo certo e que restava apenas alguns detalhes para assinar o contrato.

Tais acertos devem ocorrer nesta quarta-feira em um encontro que acontecerá no hotel onde o Corinthians está hospedado, na Argentina, e sem a presença do jogador, que estará concentrado para a partida. A ideia é que Balbuena, que tem contrato até dezembro, assine um novo acordo válido por quatro temporadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo