esportes

Corinthians busca atacante para 2018 e monitora situação de Diego Tardelli

O Corinthians procura por um atacante para jogar ao lado de Jô ou ser uma sombra de peso para o artilheiro do time na próxima temporada. Um nome que tem ganhado força nos bastidores do clube é o de Diego Tardelli, do Shandong Luneng, da China, mas a chance de o negócio prosperar é pequena. Leandro Damião, do Internacional, é outro nome comentado no clube.

Roger, atualmente no Botafogo, chegou a ser mencionado por dirigentes do time como opção, mas estaria próximo de ser anunciado como novo reforço do Inter depois de ter inicialmente manifestar o seu interesse em renovar seu contrato com a equipe carioca.

A reportagem do Estado apurou que houve um contato informal de dirigentes do Corinthians com representantes de Tardelli e os membros do clube paulista demonstraram interesse em saber a possibilidade e o interesse do jogador em retornar ao Brasil, no qual viveu mais recentemente uma passagem de sucesso com a camisa do Atlético-MG.

Segundo pessoas próximas ao atacante, ele não tem interesse em voltar ao País no momento e sua intenção é continuar por mais alguns anos na China, onde recebe um salário elevado para os padrões brasileiros. Em setembro, Tardelli chegou a visitar o CT Joaquim Grava e fez um treinamento no local, o que serviu para os dirigentes corintianos se aproximarem do atleta.

Outro jogador que também apareceu nos planos do Corinthians é Leandro Damião. O jogador ainda pertence ao Santos e está emprestado ao Internacional até o meio do ano que vem, mas representantes corintianos entraram em contato com o atleta para saber a possibilidade de um negócio ocorrer. Os dirigentes colorados, porém, já manifestaram interesse em contratá-lo em definitivo para seguir no clube no qual anteriormente despontou com destaque no início de sua carreira profissional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo