São Paulo – Definitivamente, o Corinthians entrou nos trilhos e conseguiu embalar. Após um início vacilante no campeonato paulista, o Timão conquistou a quarta vitória seguida ao vencer o Rio Branco por 3 x 1, ontem, no Pacaembu. Com 12 pontos, a equipe alvinegra já está em sétimo lugar, apenas quatro pontos atrás do líder São Paulo.
A ascensão corintiana se deve, e muito, ao argentino Carlos Tevez. Superada a fase de afirmação, ele mostrou se sentir em casa no Pacaembu e marcou seus dois primeiros gols diante dos torcedores da capital, ontem. Antes, só havia marcado no interior paulista, diante da Inter de Limeira. Dinélson, o mais novo xodó da Fiel, fez o outro gol, enquanto Lê descontou para o Rio Branco.
Apoiado pela fanática torcida, o Timão partiu para cima desde o início. A recompensa veio logo aos 12?, quando Tevez abriu o placar. Jô enfiou um bolão para o argentino, que invadiu a área na diagonal e bateu cruzado. A bola ainda desviou no zagueiro Marcos Paulo e dificultou a vida do goleiro Magrão.
Mais do que desenvoltura, Tevez mostrou raça, uma das maiores exigências dos torcedores. Foi assim que ele quase marcou outro gol. O goleiro Magrão tentou sair jogando dentro da área, em frente ao argentino, que não desistiu e quase roubou a bola do adversário.
Quem se deu bem, porém, foi o Rio Branco, que empatou o jogo aos 21 minutos do segundo tempo, pouco após as expulsões de Carlos Alberto e Cristiano. Capitão enfiou uma linda bola para Lê, que invadiu a área sozinho, driblou Fábio Costa e marcou o gol de empate.
Aí, Tevez resolveu sair de cena e deixou Dinélson brilhar um pouco. O jovem meia corintiano desempatou o jogo com um belíssimo gol, aos 24 minutos. Ele acertou uma bomba da entrada da área, no ângulo, e devolveu a vantagem ao Timão.
Mas o show ainda não estava encerrado. Tevez ainda deu sua última contribuição para a festa da Fiel, ao marcar o terceiro gol. Marcelo Mattos, de frente para o goleiro Magrão, não conseguiu marcar. O argentino pegou a sobra e só colocou a bola nas redes.
Nos outros jogos: Santos 0x0 Guarani e União São João 3×2 Ponte Preta.
Ficha Técnica
Corinthians: Fábio Costa, Edson, Marinho, Betão e Fininho (Renato); Wendell, Rosinei (Marcelo Mattos), Carlos Alberto e Dinélson (Élton); Tevez e Jô. Técnico: Tite. Rio Branco: Magrão, Maxsandro, Baggio e Marcos Paulo; Carabina (Thiago), Dino (Cristiano), Felipe, Lê (Sérgio Lobo), Fabiano Gadelha e Jorginho; Capitão. Técnico: Luís Carlos Cruz. Árbitro: Rodrigo Braghetto. Gols: Tevez, aos 12? do 1.º tempo; Lê, aos 21?, Dinélson, aos 24? e Tevez, aos 47? do 2.º tempo. Cartões amarelos: Dino, Dinélson, Baggio. Cartões vermelhos: Carlos Alberto, Cristiano. Local: Pacaembu (São Paulo).