Na pior fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o que mais se discutia no clube era a incompatibilidade entre Danilo e Alex. Mas esse assunto, por ora, acabou. Eles são a aposta de Tite para vencer o Cruzeiro, neste domingo, às 16 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), resultado que mantém o time na liderança.
Foi o treinador que os bancou, mesmo sendo bombardeado de críticas até mesmo de dentro do clube. Não eram poucos os que queriam ver Alex no banco sob o argumento de que não valeu o investimento de R$ 14 milhões. Danilo também não escapava das contestações e, quando teve o contrato renovado, no mês passado, houve reclamação. “Com tempo de entrosamento, dois bons jogadores podem sim atuar juntos, um com mais cadencia, outro com mais velocidade”, afirmou o treinador.
O que Tite fez foi mudar um pouco o posicionamento de Alex, o colocando mais próximo da área, à frente de Danilo. Ambos, porém, tem liberdade para se movimentar, aproveitando o chute de média distância de Alex e o jogo aéreo de Danilo. “Se o Liedson entrar, tenho de mexer nesse posicionamento e eles estão bem. O Danilo desse jeito e o Alex nessa função”.
Esse é o argumento que Tite, técnico que sempre gosta de citar que tem critério para escalar suas equipes, vai utilizar caso deixe Liedson, que volta ao time, no banco de reservas. É o cenário mais provável porque o atacante retorna após quatro jogos e, segundo o treinador, não tem condições de atuar mais de 45 minutos.
A tendência é que Edenílson entre no time e faça a função de Jorge Henrique (suspenso). Emerson, machucado, e Adriano, poupado para melhorar condição física, sequer viajaram com o time.
Tite vai a Sete Lagoas para vencer o Cruzeiro. E considera que os pontos perdidos contra o Botafogo devem – e precisam – ser recuperados neste domingo. “Tínhamos de ter vencido (o Botafogo) para avançar na liderança, não deu, e ficou tudo embolado”, avaliou o treinador. A ideia é somar quatro pontos nas duas próximas rodadas, considerando o jogo em Minas Gerais e o do próximo domingo contra o Internacional, também fora de casa.