Ronaldo se apresentará oficialmente ao Corinthians na sexta-feira, com uma grande festa no Parque São Jorge, mas já está empolgado com a Fiel Torcida. “Ver a alegria dos corintianos já valeu a pena todo o sacrifício que tive para me recuperar da contusão”, admitiu o atacante, nesta quinta, em entrevista à TV Globo.
Com contrato de uma temporada, depois de ficar desde fevereiro se recuperando de grave lesão no joelho esquerdo, Ronaldo falou com carinho do novo clube. “O Corinthians apareceu como uma luz para mim. Abriu as portas e acreditou em mim”, revelou o jogador de 32 anos, explicando que descartou a aposentadoria por amor ao futebol.
Apesar das críticas que recebeu de torcedores e dirigentes do Flamengo, que foi preterido pelo atacante nessa volta ao futebol, Ronaldo avisou que continua sendo “flamenguista doente”. Segundo ele, não houve acerto com o clube carioca porque ninguém o procurou para negociar. “Sou profissional, e o Flamengo não apresentou nenhuma proposta concreta.”
Por conta da longa recuperação da lesão, Ronaldo prevê um recomeço complicado. “Vai ser um retorno difícil. Estou voltando de contusão, tenho que conquistar meu espaço novamente. Sei das cobranças que terei. Mas minha vontade é me dedicar ao máximo”, avisou o atacante, garantindo estar concentrado apenas no Corinthians. “Não tenho pensamento de usar o Corinthians como trampolim para Europa.”