O Corinthians anunciou nesta terça-feira que não vai concluir a contratação do atacante Gilmar. Após a realização de exames médicos, na semana passada, o jogador teve detectado um problema cardíaco. Assim, o clube realizou novos testes e confirmou agora que ele apresentou alteração na prova de esforço e arritmia cardíaca. Assim, desistiu de ficar com o reforço.
“O atacante Gilmar apresentou alteração durante a prova de esforço e arritmia cardíaca. Segundo protocolo clínico do departamento médico do Corinthians, não é recomendável sua liberação para atividade física profissional imediata. Em decorrência desse fato, o atleta não terá nesse momento o contrato efetivado com o clube”, informou o Corinthians em nota oficial.
O anúncio da contratação de Gilmar havia sido feito no dia 19 de julho. Destaque do Náutico no Campeonato Brasileiro do ano passado, o jogador estava atuando pelo Guingamp, da terceira divisão francesa, para onde deverá voltar com o cancelamento da negociação com o Corinthians.