Em meio à indefinição de quem será o novo treinador na próxima temporada, o Corinthians elabora uma lista de reforços para 2015. A diretoria analisa que é necessário contratar quatro ou cinco novos atletas na janela de transferências. O nível do investimento depende da vaga na copa Libertadores.
O candidato à presidente pela situação, Roberto de Andrade, já afirmou que gostaria de repatriar o meia Paulinho, que foi vendido ao Tottenham no ano passado. Ele esteve presente, na noite de terça-feira, no lançamento do filme “Libertados”, que fala da história do título conquistado em 2012. O próprio jogador foi questionado sobre um possível retorno, mas se limitou a dizer que recebeu sondagens de clubes brasileiros.
Já o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, que cuida das negociações, é mais cauteloso. Ele disse que até o momento não houve proposta por Paulinho e que isso só será discutido ao fim do Brasileirão.
“Sabemos que ele não tem jogado muito lá, mas é um jogador importante para o Tottenham, que fez um investimento alto para contratá-lo. Pelo valores de uma negociação, só se fosse por empréstimo. Não teríamos como comprá-lo”, disse.
A possibilidade de o Tottenham negociar Paulinho foi divulgada, no mês passado, pelo jornal inglês London Evening Standard, que citou o Corinthians como um dos interessados. De concreto, uma antiga prioridade no clube é contratar um reserva para a posição de Guerrero, que desfalca o time, com frequência, para jogar na seleção do Peru. Por esse motivo, ele está fora do jogo deste domingo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
SEM DINHEIRO – O problema é que o Corinthians está sem dinheiro para investir alto em contratações. O clube divulgou recentemente um balanço que aponta rombo financeiro de R$ 44 milhões no período de 12 meses. Nesta quarta, o volante Ralf admitiu que tem uma dívida a receber do clube. O valor é referente a premiações e direitos de imagem. Segundo ele, o salário está sendo pago em dia.
O Corinthians negocia como pagar os débitos com Ralf e estuda renovar o contrato do jogador. O vínculo atual termina no final de 2015.