O impasse sobre a renovação de Morais com o Corinthians continua. Mas agora, segundo o diretor de futebol Mario Gobbi, a decisão está somente nas mãos do meia. O time ofereceu um contrato por mais três anos. Porém, o jogador pensa em uma transferência para o exterior.
“Dou minha palavra que o Morais não sai”, garantiu Gobbi. “Ele fica no Corinthians por mais três anos”, completou. O meia, que completa 25 anos no próximo mês, está emprestado pelo Vasco até 30 de junho e o time tem a opção de comprar por US$ 3 milhões (pouco menos de R$ 6 milhões). A diretoria, o empresário Fabiano Farah e o procurador Carlos Leite, que trabalha com o técnico Mano Menezes, também garantem que o negócio sairá.
Desde que chegou ao time, Morais é um dos preferidos de Mano, que por diversas vezes declarou que o jogador “não é reserva, é o 12.º titular”. No início da temporada, Morais cumpriu suspensão pela briga no penúltimo jogo da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, e demorou a entrar em forma novamente. Hoje, em melhor condição física, ele voltou a ser importante na equipe do Parque São Jorge.