Buenos Aires – Na final entre os dois primeiros cabeças-de-chave do Torneio de Buenos Aires, quem fez a festa foi a torcida argentina. Afinal, o título ficou com o ídolo local, o argentino Guillermo Coria, que derrotou o espanhol Carlos Moyá por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Número 4 do ranking mundial e primeiro cabeça-de-chave do torneio, Coria conseguiu a revanche sobre Moya. Afinal, no ano passado, ele tinha perdido justamente para o tenista espanhol a final em Buenos Aires, torneio que distribui US$ 380 mil em prêmios.

Moya, inclusive, tentava o tricampeonato do torneio e já somava 14 partidas seguidas sem perder em Buenos Aires. Para Coria, este foi o sétimo título da carreira.

Quali

Os tenistas brasileiros foram eliminados no qualifying e não conseguiram classificar mais nenhum representante do País no Brasil Open, que começa hoje na Costa do Sauípe. Marcos Daniel, Alexandre Bonatto e Bruno Soares perderam seus jogos neste domingo e desperdiçaram a chance.

Assim, o Brasil terá 5 tenistas no torneio, todos garantidos previamente. São eles: Gustavo Kuerten, Flávio Saretta, Ricardo Mello, Franco Ferreiro e Pedro Braga.

Nos jogos deste domingo, pelo qualifying, Marcos Daniel perdeu para o espanhol Fernando Verdasco por 7/6 (7/1), 4/6 e 7/6 (7/4), Bruno Soares caiu diante do francês Olivier Patience por 6/4 e 7/6 (7/4) e Alexandre Bonatto foi derrotado pelo italiano Alessio Di Mauro por 6/2 e 6/4.

continua após a publicidade

continua após a publicidade