Coreia vence e coloca pressão no Brasil no Mundial

A Coreia do Sul derrotou o Japão por 65 a 64, nesta quarta-feira, em Brno, na abertura da última rodada da segunda fase do Mundial Feminino de Basquete. Com isso, o Brasil precisa da vitória sobre a anfitriã República Checa, a partir das 13 horas (horário de Brasília), para se classificar para as quartas de final.

O Brasil torcia por uma vitória do Japão sobre a Coreia do Sul, por pequena margem de pontos, para poder entrar em quadra menos pressionado diante da República Checa. Afinal, se isso acontecesse, a seleção brasileira garantiria a vaga até mesmo com derrota para as checas, desde que fosse por uma vantagem mínima.

Agora, se o Brasil ganhar seu jogo nesta quarta-feira, ficaria empatado com Coreia do Sul e República Checa na classificação do Grupo F – Espanha e Rússia já garantiram as duas primeiras vagas da chave. Mas as brasileiras levam vantagem sobre as sul-coreanas no saldo de pontos, o que lhe daria, no mínimo, o quarto lugar.

Em caso de derrota nesta quarta-feira, também em Brno, o Brasil estará eliminado do Mundial. Assim, as duas últimas vagas do Grupo F nas quartas de final seriam da República Checa e da Coreia do Sul. Por isso mesmo, as jogadoras brasileiras irão entrar em quadra ainda mais pressionadas para enfrentar as donas da casa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo