Madri – O ônibus personalizado que a seleção brasileira irá utilizar na Copa do Mundo da Alemanha terá decorado na lateral a frase "veículo movido por 180 milhões de corações brasileiros", informou ontem os organizadores da competição.
A inscrição lembra o jargão utilizado em uma música composta para o Mundial do México-1970, no qual dizia "90 milhões em ação, pra frente Brasil, salve a seleção".
As frases dos veículos, uma para cada seleção, foram selecionadas em um concurso que contou com a participação de torcedores de todo o mundo.
No início de maio, o Comitê Organizador da competição informou que as 32 seleções que participarão do evento serão transportadas em ônibus personalizados. Os veículos, oferecidos pela sul-coreana Hyundai, terão as cores e os desenhos das bandeiras dos respectivos países.
Por medida de segurança, o único país que não terá nenhuma identificação será o dos Estados Unidos.
Cada veículo tem capacidade para 44 pessoas. Eles estão equipados com cozinha, televisões, DVD e internet. Além dos ônibus, a Hyundai disponibilizou mil carros para transportar os membros das seleções,
os juízes, os dirigentes da Fifa, funcionários do Comitê Organizador e convidados ilustres.