Diego Nunes. |
Começa neste domingo, em Curitiba, mais uma temporada da principal categoria-escola do automobilismo brasileiro, a Fórmula Renault. Antes mesmo da primeira prova ser disputada, o piloto paulista Diego Nunes, de 17 anos, surge como o principal favorito depois de registrar os melhores tempos nos testes de pré-temporada, realizados em Curitiba e Interlagos (SP). Mas o favoritismo tem outra justificativa: além de ter feito as voltas mais rápidas nos treinos de preparação, ele trocou de equipe e foi para a Full Time Sports, time comandado pelo engenheiro Maurício Ferreira.
As expectativas para a primeira corrida do ano são as melhores possíveis. “Sempre soube que nós teríamos condições de ganhar corridas, mas para ser sincero, foi nos testes de Interlagos (em fevereiro) que senti que estamos prontos para ficar com o título também”, afirma Maurício Ferreira.
Copa Clio
A melhor forma de começar uma caminhada para o título é vencer a primeira corrida do ano e deixar os adversários preocupados logo na etapa de abertura do campeonato. É o que pretende fazer o paulista Luiz Frediani (Carbono), de 33 anos, na prova que marca o início da temporada da Copa Clio, prevista para o próximo domingo, em Curitiba. Com um carro novinho em folha, ele foi muito bem nos testes de pré-temporada e está entre os candidatos ao título, dividindo a equipe Hot Car Competições com o carioca Elias Jr., atual campeão da categoria.
Uma das vantagens do piloto paulista é contar com o atual campeão, Elias Jr., como companheiro de equipe. Os dois dividem os boxes da equipe Hot Car Competições desde a corrida de Campo Grande, no ano passado, formando a dupla de pilotos mais fortes da categoria. “É impressionante acompanhar o convívio deles. Dentro da pista são adversários, mas nos boxes trocam informações e não escondem nada em relação ao acerto do carro. São grandes profissionais e ótimos pilotos”, comemora Amadeu Rodrigues, o dono do time.