No dia 9 de novembro, a Copa Vicar, divisão de acesso da Copa Nextel Stock Car, realizará sua oitava e penúltima etapa.
O Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, será o palco da prova que, mais uma vez, poderá definir o campeão da temporada (em 2006, Marcos Gomes garantiu o título por antecipação no DF). O paulista Fábio Carreira, da RCM Motorsport (Mitsubishi), é o atual líder da competição, com 115 pontos (sem os descartes), estando muito próximo da conquista. O paranaense Diogo Pachenki, da Pachenki Motorsport (Mitsubishi), ocupa a segunda colocação, com 72 pontos, e é o único com chances de estragar os planos de Carreira.
A briga pelo título da Copa Vicar chega ao seu momento decisivo em Brasília. Único a pontuar em todas as etapas, Fábio está próximo de retornar à Copa Nextel Stock Car, na qual competiu em 2005 e 2006. Ele precisa de um segundo lugar para fechar com chave de ouro a campanha deste ano.
“A vitória só se alcança na quadriculada e por isso o objetivo é conquistar um resultado positivo em Brasília”, declara Carreira, que também briga por outro objetivo: dar o título de times para sua equipe, atualmente com 151 pontos.
Pachenki, que venceu a segunda etapa, por sua vez, tem de vencer as duas provas e torcer para que seu adversário não marque mais do que seis pontos nas duas corridas. Levando-se em conta o descarte obrigatório dos dois piores resultados após as oito etapas, o paranaense está 33 pontos atrás do líder, restando ainda 50 pontos em jogo nas duas etapas finais.