A oitava etapa da Copa Turismo Show 2009, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, definiu os últimos campeões da temporada 2009. Marco Romanini (PR), campeão da Marcas A, Felipe Tozzo/Alexandre Farmberger (SC), campeão da Marcas “B” e Max Mohr (SC), campeão da Marcas “M”.

continua após a publicidade

A prova foi organizada pelo IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), onde os vencedores nas três categorias disputadas foram: Marco Romanini (PR), na Marcas A, Felipe Tozzo/Alexandre Frankemberger (SC), na Marcas B, e, Marcos Ramos (PR), na Marcas M (para pilotos acima de 45 anos).

Somados os pontos das duas baterias disputadas, a classificação final por categoria foi a seguinte: Marcas A: 1.º) Marco Romanini (PR), 67 pontos; 2.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 67; 3.º) Beto Cazuni (PR), 63; 4.º) Felipe Lobo (SC), 39; 5.º) Pierre Sabbagh (SC), 29; e 6.º) Guto Passos (PR), 24. Marcas B: 1.º) Alexandre Frankemberger/Felipe Tozzo (SC), 87; 2.º) Lorenzo Finardi (PR), 58; 3.º) Davi Dal Pizzol (SC), 56; 4.º) Rodrigo Druszcz/Tarso Marques (PR), 36; 5.º) Billy Gabardo (PR), 32; e 6.º) Ruslan carta Filho/Andrei carta (PR), 16. Marcas M: 1.º) Marcos Ramos (PR), 75; 2.º) Guto Baldo/Luiz Ferreira (PR), 69; 3.º) Max Mohr (SC), 57; 4.º) Rogério Marquetto/André Apolônio (PR), 40; 5.º) Carlos Brockveld (SC), 32; e 6.º) M. Amorim/L. Fedechen (SC), 24.

Stock 5000

A dupla catarinense dos pilotos Clóvis e Gabriel Bechtold, pai e filho, venceu a 8.ª e última etapa da Stock 5000 neste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, pela segunda vez na temporada.

continua após a publicidade

O segundo lugar no pódio foi ocupado pelo paranaense Odair Soares, que somou 48 pontos, enquanto Marco Garcia, que fez 46, foi o terceiro colocado na etapa. Outros dois paranaenses, Armin Kliewer, somando 38 em quarto, e Franzoi totalizando 32 em quinto, completaram o pódio da última etapa deste ano.

Resultado final

continua após a publicidade