A quinta e última etapa da 1.ª Copa Turismo GNV, primeira categoria do mundo movida a gás natural veicular (GNV), para carros de passeio de até 1.600 cc, será realizada entre hoje e amanhã, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais. O evento contará com organização do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA), supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), e apontará os campeões da temporada 2004.

Os organizadores da Copa Turismo GNV esperam “grid” superior a 35 carros para esta etapa, pois a categoria vem evoluindo a cada prova. Durante a quinta etapa, o “Troféu Bigorna”, como está sendo chamado o lastro pelos pilotos da categoria, continua valendo. Por força do regulamento, os três primeiros de cada etapa, serão obrigados a correr com 20, 15 e 10 quilos a mais, respectivamente, peso este que dará o equilíbrio à categoria.

O equilíbrio na 1.ª Copa Turismo GNV é tanto, que na última etapa do campeonato seis duplas podem ser campeãs, dependendo de combinações de resultados, pois ainda estão em jogo 40 pontos das duas baterias a serem disputadas. Depois de serem computados os pontos da quinta etapa, cada piloto terá que descartar as três piores baterias, para se conhecer o campeão de 2004. Os três primeiros colocados serão patrocinados pela Inflex na temporada 2005, com valores que serão revelados somente no sábado, depois da corrida.

Classificação

Com três etapas realizadas, a classificação da 1.ª Copa Turismo GNV é a seguinte: 1.º) Cristian Mohr, 118; 2.º) Rodrigo Bonora dos Santos, 92; 3.º) Max Mohr, 89; 4.º) Marcelo Karan, 79; 5.º) Sanito Cruz Júnior, 69; 6.º) Fabrício Lançoni, 56; 7.º) Luiz César Ferreira, Giovanni Cilia, Geraldo Sermann e Algacir Sermann Filho, 43; 8.º) Marcelo Sarot, Natálio Stica e Aloysio Ludwig Neto, 40; 9.º José Cordova, 39; 10.º) Cláudio Branco, com 37 pontos ganhos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade