Tudo certo!

Copa Sul-Minas-Rio terá calendário divulgado na segunda

Ontem, o presidente da Primeira Liga, Alexandre Kalil, se reuniu com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deu mais um passo para que o torneio aconteça em 2016. Na próxima segunda-feira será divulgado o calendário oficial da competição. “Está tudo perfeito, a reunião foi maravilhosa. Até segunda-feira vamos acertar detalhes para publicarmos a tabela. Deveremos ter dez dias de jogos em cinco datas”, confirmou Kalil.

Como esperado, o formato contará com cinco datas e 12 clubes. São dois representantes de cada um dos cinco estados participantes, além de outros dois clubes definidos pelo ranking da CBF. Sendo assim, Atlético, Coritiba, Grêmio, Internacional, Figueirense, Avaí, Flamengo e Fluminense, além de Chapecoense e América-
MG devem disputar a primeira edição.

Grupos

Os grupos, inclusives já estariam definidos. O Grupo A seria formado por Cruzeiro, Fluminense, Avaí e América-MG, o B por Grêmio, Internacional, Atlético e Chapecoense e o C por Flamengo, Atlético-MG, Figueirense e Coritiba. A dupla gaúcha está no mesmo grupo por um fato curioso. A partida valerá tanto para a Primeira Liga, quanto pelo Campeonato Gaúcho. Por isso, o América-MG precisou ir para o grupo do Cruzeiro.

Arbitragem

A reunião de ontem definiu também detalhes sobre a arbitragem e os possíveis julgamentos da competição, que contarão com o apoio da CBF. Segundo Kalil, a arbitragem da Liga será subordinada à CBF. Já o corpo de julgamento estará atrelado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas terá uma câmara especial exclusiva para os jogos da Primeira Liga.

“Está tudo perfeitamente em ordem. O corpo de julgamento fará parte do STJD, mas trabalhará exclusivamente para a Liga”, complementou o ex-presidente do Atlético-MG.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo