Copa será especial para nossos judocas

A Copa Pan-Americana de Judô, sétimo evento preparatório deste ano para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, terá um gostinho especial para dois judocas da equipe brasileira. O ligeiro Denílson Lourenço, que estava fora da seleção desde os Jogos Olímpicos de Sydney 2000, retorna ao time. Já Priscila Marques, da categoria pesado, terá a chance de mais uma vez confrontar a equatoriana Carmen Chala, que tirou sua vaga nos Jogos de Atenas 2004.

"Foi uma frustração muito grande ficar fora dos Jogos de Atenas, mas isso já é página virada. Meu foco agora está na Copa Pan-Americana e no Mundial do Egito e enfrentar a Carmen Chala em casa será bom. Nos conhecemos há muitos anos e com certeza é importante vencê-la aqui no Brasil", disse Priscila Marques, que derrotou a equatoriana no Sul-Americano de 2004.

Para Denílson Lourenço, voltar à equipe brasileira num evento importante no Brasil é muito especial. "É uma emoção muito grande voltar a lutar pelo Brasil. De Sydney até hoje procurei dar um passo de cada vez e, como diz o ditado, ir comendo pelas beiradas. Agora que conquistei de volta a vaga de titular, tenho que dar seqüência e não deixar escapar esta condição para poder representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e nas Olimpíadas de 2008", afirmou Denílson, de 28 anos.

Para o judoca, participar de uma competição por equipes como a Copa Pan-Americana é algo diferente na sua carreira. "É um formato que não estou acostumado, mas será especial, principalmente por ser uma competição no Brasil", disse Denílson, medalha de prata na etapa de Istambul do Circuito Europeu.

O Brasil disputa a Copa Pan-Americana com sua equipe titular, formada pelos atletas que irão ao Campeonato Mundial do Egito, em setembro. No feminino, o desfalque é Edinanci Silva, que pediu dispensa da seleção no meio-pesado (até 78kg). Sua substituta, Luzia Fernandes, está contundida e a carioca Deborah Almeida Souza representará a categoria. No peso pesado masculino (+100kg), com a lesão do titular Walter Santos e a participação de seu reserva João Gabriel no Mundial Militar, a posição será ocupada por Daniel Hernandes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo