Fazendo uma projeção para o futuro, com base no que foi visto na VI Copa Sepam/Planeta Pé/Clube do Pé de Basquete Masculino, a expectativa é de que as futuras gerações da modalidade estejam bem servidas. O evento, realizado no último fim de semana em Ponta Grossa, reuniu algumas das melhores equipes do Estado nas categorias infantil e infanto-juvenil masculino.
No infantil, mesmo perdendo a última partida, a equipe do Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco, de Curitiba, ficou com o título após boa partida frente ao Sepam, de Ponta Grossa; os princesinos venceram por 71×59. O Círculo ganhou o ?caneco? por saldo de cestas.
Divulgação |
Infanto-juvenil, de Toledo. |
A equipe do Ninfa/Incomar/Toledo ficou com as medalhas de bronze. No infanto-juvenil masculino o Colégio Portinari/FEL/Londrina venceu seus três compromissos, sagrando-se campeão da categoria. O Ninfa/Incomar/Toledo ficou em segundo, e o Sepam/Unimed em terceiro lugar.
A competição teve como cestinhas, no infantil, Diego Faust, que anotou 81 pontos nos três jogos. Pelos lados do infanto-juvenil, Saulo Garcia, de Toledo, marcou 71 pontos, e ficou com o Troféu Carlos Alberto de Oliveira, homenagem prestada ao idealizador do torneio. Nas duas categorias, a VI Copa Sepam/Planeta Pé/Clube do Pé contou ainda com a participação dos Tittãs Basketball, de Curitiba.
Na avaliação da competição, o nível técnico foi acima do esperado. ?Tivemos jogos equilibrados, e o que podemos ver é que o basquete paranaense está com um trabalho muito forte por parte dos técnicos?, garantiu Ben Hur Chiconato, coordenador do evento.