Copa Sepam mostrou a nova geração do basquete

Fazendo uma projeção para o futuro, com base no que foi visto na VI Copa Sepam/Planeta Pé/Clube do Pé de Basquete Masculino, a expectativa é de que as futuras gerações da modalidade estejam bem servidas. O evento, realizado no último fim de semana em Ponta Grossa, reuniu algumas das melhores equipes do Estado nas categorias infantil e infanto-juvenil masculino.

No infantil, mesmo perdendo a última partida, a equipe do Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco, de Curitiba, ficou com o título após boa partida frente ao Sepam, de Ponta Grossa; os princesinos venceram por 71×59. O Círculo ganhou o ?caneco? por saldo de cestas.

Divulgação
Infanto-juvenil, de Toledo.

A equipe do Ninfa/Incomar/Toledo ficou com as medalhas de bronze. No infanto-juvenil masculino o Colégio Portinari/FEL/Londrina venceu seus três compromissos, sagrando-se campeão da categoria. O Ninfa/Incomar/Toledo ficou em segundo, e o Sepam/Unimed em terceiro lugar.

A competição teve como cestinhas, no infantil, Diego Faust, que anotou 81 pontos nos três jogos. Pelos lados do infanto-juvenil, Saulo Garcia, de Toledo, marcou 71 pontos, e ficou com o Troféu Carlos Alberto de Oliveira, homenagem prestada ao idealizador do torneio. Nas duas categorias, a VI Copa Sepam/Planeta Pé/Clube do Pé contou ainda com a participação dos Tittãs Basketball, de Curitiba.

Na avaliação da competição, o nível técnico foi acima do esperado. ?Tivemos jogos equilibrados, e o que podemos ver é que o basquete paranaense está com um trabalho muito forte por parte dos técnicos?, garantiu Ben Hur Chiconato, coordenador do evento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo