Copa São Paulo, vitrine do futuro

A largada para a Copa São Paulo de Juniores de 2003 será dada amanhã, com jogos começando às 14h. A competição, disputada no interior do Estado, é a mais importante da categoria e já revelou muitos craques do futebol brasileiro. O meia Kléberson, pentacampeão pelo Atlético, por exemplo, começou a brilhar na edição de 2000. Nesta edição, o Paraná terá três representantes. Da capital, marcam presença Atlético Paranaense e Curitiba. O Londrina é o representante do interior.

As três equipes estreiam na rodada das 16 horas. O Londrina enfrenta o Guarani, de São Paulo, em Americana. O Atlético entra em campo contra o Internacional, de Porto Alegre, em Mococa. O Coritiba estréia contra o Juventus, em Osasco.

Para tentar uma melhor sorte que em 2002, quando foi eliminado nas oitavas-de-final, o técnico Edson Borges aposta na experiência de alguns atletas que já vestiram a camisa do profissional, como o zagueiro Tiago Soler e o meia Lira. Para o treinador, o jogo chave nesta fase será o da estréia. “O Juventus é um time muito forte, que já disputou a final da competição. Por isso se passarmos por eles, teremos mais força para lutar por uma vaga na próxima fase”, diz. A equipe alviverde viaja hoje à tarde para Osasco e está praticamente definida. O Coritiba terá na estréia Welington; James, Tiago Soler ou Rondinelli, Índio e Miranda; Lira, Márcio Egídio, Wagner e Tiago Santos; Robson e Massai.

O Atlético, que decepcionou a torcida ao ser eliminado na primeira fase na edição de 2002, conta com uma equipe renovada para buscar o título este ano. Sem contar com nada menos que catorze atletas que subiram para o profissional, o técnico Lio Evaristo aposta na revelação de novos talentos na competição. “A falta de experiência preocupa um pouco, mas estamos apostando na motivação da garotada”, afirma. Apesar de reconhecer a força do adversário da estréia, o Inter, Lio acredita que o Rubro-negro terá muito trabalho na primeira fase. “Nessa competição, o nível das equipes é equilibrado. Todo o jogo requer muita atenção”. Para a estréia, o Atlético terá Márcio; Alessandro, Tiago e Elton; André, Fernando, Lucas Martins e Evaldo; Lucas ou Lima, Rato e Fabinho.

O Londrina aposta na grande revelação da equipe para brilhar na Copa. O meia Leandro Bravin, de apenas 16 anos, é apontado como a maior promessa do Tubarão dos últimos anos. O time do técnico Rogério Micale já está definido para a estréia e terá Rafael; Referson, Alexsandro e Jhones; Fernando, Santana, Juninho, Rodrigo e Fabinho; Leandro Bravin e Jean Carlos.

Nesta fase da competição, as 64 equipes estão divididas em 16 grupos. Classificam-se à fase seguinte apenas os primeiros colocados de cada grupo. A final acontece no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo