Dando fim ao recesso causado pela Copa do Mundo de futebol, 253 pilotos aceleraram no Kartódromo Granja Viana para a disputa da sexta etapa da Copa São Paulo de Kart no último final de semana. O grande assunto nessa penúltima etapa da fase de classificação foi a disputa por uma vaga nos play-offs, que irão apontar os 10 finalistas de cada categoria.
Na Graduados, a vitória novamente ficou com Vinícius Perdigão, que largou da pole-position e liderou de ponta-a-ponta, mesmo sob pressão de Alain Sisdeli no início da prova. Sisdeli ficou em segundo, logo à frente de André Nicastro e do atual campeão brasileiro da categoria, Victor Franzoni.
Na Júnior, o paranaense Gabriel Casagrande e Olin Galli tomaram a ponta ainda no início e se isolaram do restante do pelotão. Em seguida, Olin perdeu o bico do kart em uma tentativa de ultrapassagem e depois, a 10 voltas do fim, Casagrande se enroscou com um retardatário. Melhor para Thiago Vivacqua, que herdou a vitória à frente de Gustavo Myasava e Diego Avilez. Na Júnior Menor, Matheus Jacques foi o vencedor, enquanto Gianluca Petecod levou a melhor na Mirim.
Na Cadete e na Super Cadete, um único vencedor: o carioca Zaiya Fontana fez a dobradinha. Outro que saiu da Granja com dois troféus foi Fernando Guzzi, vencedor das provas da Executive e Sênior.
Na Shifter Kart, Danilo Dirani voltou a vencer, enquanto André Pedralli garantiu a vitória na Shifter Júnior. Na categoria Stock 125, a dupla Pecorari/Cunha sagrou-se vencedora, e João Gonçalves foi o ganhador na Super F4.
Pela Pró 500, vitória para a equipe Marlia Racing, com a MV Racing em primeiro na categoria Sênior e a Bee Racing levando a vitória na Light.
Finalmente, na Parakart, categoria que conta com karts adaptados pela Mingo Racing para portadores de necessidades especiais, vitória para Stephane Malle. Próxima etapa será no dia 28.