A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa neste sábado, com a realização de quatro jogos. A competição, apesar de ter perdido o glamour que possuía em outros anos, ainda serve para acalentar sonhos. Jovens atletas sabem que a competição pode servir de chamariz para uma transferência para um grande clube do futebol brasileiro ou a consolidação de uma oportunidade entre os profissionais.

continua após a publicidade

Entre os 92 clubes que participarão da 41ª edição da Copa São Paulo representantes de outros estados de pouca tradição no futebol brasileiro. São os casos do Santana-AP, do Paraibano-PB, do Sport Club Shallon-RO e do Nacional-AM. Na abertura da competição, dois jogos acontecem às 14 horas deste sábado: Cruzeiro x São José (RS) e União São João x Atlético Sorocaba. E outros dois às 16 horas: Taboão da Serra x Botafogo-SP e Vasco x CFZ-DF.

Neste ano, a participação do Al-Hilal, da Arábia Saudita, marca a volta das equipes estrangeiras à Copa São Paulo. É a primeira vez em que um clube árabe participa do torneio, que já teve representantes sul-americanos, europeus e até asiáticos. O time de Riad, porém, não deve ir além de um papel figurativo – o próprio técnico do Al-Hilal, o romeno Marian Bondrea, considera uma façanha se conseguir a classificação para a segunda fase.

Confira os jogos deste sábado:

continua após a publicidade

Cruzeiro (MG) x São José (RS) – 14 horas

União São João (SP) x Sorocaba (SP) – 14 horas

continua após a publicidade

Taboão da Serra (SP) x Botafogo (SP) – 16 horas

Vasco (RJ) x CFZ (DF) – 16 horas