A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa neste sábado, com a realização de quatro jogos. A competição, apesar de ter perdido o glamour que possuía em outros anos, ainda serve para acalentar sonhos. Jovens atletas sabem que a competição pode servir de chamariz para uma transferência para um grande clube do futebol brasileiro ou a consolidação de uma oportunidade entre os profissionais.
Entre os 92 clubes que participarão da 41ª edição da Copa São Paulo representantes de outros estados de pouca tradição no futebol brasileiro. São os casos do Santana-AP, do Paraibano-PB, do Sport Club Shallon-RO e do Nacional-AM. Na abertura da competição, dois jogos acontecem às 14 horas deste sábado: Cruzeiro x São José (RS) e União São João x Atlético Sorocaba. E outros dois às 16 horas: Taboão da Serra x Botafogo-SP e Vasco x CFZ-DF.
Neste ano, a participação do Al-Hilal, da Arábia Saudita, marca a volta das equipes estrangeiras à Copa São Paulo. É a primeira vez em que um clube árabe participa do torneio, que já teve representantes sul-americanos, europeus e até asiáticos. O time de Riad, porém, não deve ir além de um papel figurativo – o próprio técnico do Al-Hilal, o romeno Marian Bondrea, considera uma façanha se conseguir a classificação para a segunda fase.
Confira os jogos deste sábado:
Cruzeiro (MG) x São José (RS) – 14 horas
União São João (SP) x Sorocaba (SP) – 14 horas
Taboão da Serra (SP) x Botafogo (SP) – 16 horas
Vasco (RJ) x CFZ (DF) – 16 horas