Copa pode facilitar Olimpíada no Brasil

Rio – O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthuz Nuzman, afirmou ontem que a realização da Copa do Mundo de 2014 no País ajudará na candidatura olímpica à sede dos Jogos de 2016. De acordo com o dirigente, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, lhe afirmou que não vê problemas em duas competições deste porte ocorrerem em intervalos de dois anos.

Na terça-feira, o presidente do COI afirmou que o Rio precisava ?estabelecer uma prioridade? e se perguntar sobre ?o que está preparado para fazer??. Nesta quarta, Nuzman negou que o dirigente estaria sugerindo ao País optar entre a realização de uma competição ou de outra. ?Conversei com o presidente Rogge pessoalmente e ele me confirmou que não é impossível realizar as duas competições em curto período de tempo. Pelo contrário, a realização da Copa do Mundo deixaria um grande legado para o projeto dos Jogos Olímpicos. A história nos dá vários exemplos iguais a esses, não seria uma novidade?, completou Nuzman.

O México, com os Jogos Olímpicos de 1968 e a Copa do Mundo de 1970, a Alemanha responsável pela Olimpíada de 1972 e a Copa do Mundo de 1974, além dos Estados Unidos, com a Copa do Mundo de 1994 e os Jogos Olímpicos de 1996, foram citados para exemplificar a argumentação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo