A temporada 2012 da CopaPeugeot de Rally se aproxima de sua grande decisão. Nos próximos dias 1.º e 2 de dezembro, as cidades de Blumenau (SC) e Indaial (SC) serão palco das provas que vão definir os campeões das três categorias do rali de velocidade e de mais uma edição do rali de regularidade da marca, um verdadeiro passeio ecológico cronometrado pelas paisagens da região.
Depois das quatro especiais disputadas em Ponta Grossa no mês de outubro, a Copa Peugeot de Rally tem duas duplas empatadas na liderança da categoria 207 Super, a mais veloz da competição com os modelos de 150 cv de potência. Lucas Arnone e Felipe Costa se recuperaram de uma punição na etapa de São José dos Campos (SP) e dominaram as especiais paranaenses. Assim, entram na decisão pelo título com o mesmo número de pontos da dupla Rafael Túlio e Gilvan Jablonski: 78 a 78.
Diferente da classe principal, na qual é impossível apontar uma dupla favorita, na 207 Master (carros de 140 cv) Rodrigo Mello e Pedro Eurico são os principais nomes na disputa pelo título.
Pela 206, a categoria de entrada da Copa Peugeot com 130 cv de potência em seus carros, Jean Pimentel e Thiago Osternack são os líderes, mas vão ter de correr contra uma dupla da casa em Blumenau. Felipe Mueller e Gerson Lange conquistaram, em Ponta Grossa, sua primeira vitória no torneio e avançaram para a vice-liderança.