Vai começar nesta sexta-feira a oitava temporada da Copa Peugeot de Rali de Velocidade no Brasil. A competição que reúne alguns dos nomes mais importantes do esporte no país, tem largada para sua primeira etapa na região metropolitana de Curitiba.
Este ano a Copa Peugeot que estará dividida em três categorias (207 Super, 207 Master e 206) pagará a maior premiação em dinheiro na história do rali de velocidade no Brasil.
Junto a esta prova, também será disputada a segunda prova do Intercontinental Rally Challenge (IRC), campeonato mundial da modalidade e a abertura do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Serão dois dias de muita velocidade nas estradas secundárias da região de Curitiba.
O primeiro dia de rali, nesta sexta, terá prova em três especiais (trechos cronometrados) na região de Campo Magro. No sábado, serão mais quatro especiais, desta vez na região dos municípios de Quatro Barras e Campina Grande do Sul. A prova terá mais de 215 quilômetros de trechos cronometrados e receberá competidores de vários países para a disputa da etapa do IRC.
O Parque de Apoio do rali está montado junto ao Autódromo Internacional de Curitiba, onde também fica toda a estrutura da prova, como centro administrativo e comunicação. Neste local o público também poderá conhecer as equipes e acompanhar os trabalhos nos boxes dos times, nacionais e estrangeiros.
Le Lac Rally vai com 5 carros na Copa Peugeot
Correndo em casa neste fim de semana, e com cinco duplas inscritas, a equipe paranaense Le Lac Team quer iniciar a temporada 2010 da Copa Peugeot com o pé direito para repetir a conquista de dois títulos em 2009.
A abertura da Copa Peugeot será neste final de semana na região metropolitana de Curitiba juntamente com a etapa brasileira do IRC, do Sul-Americano e do Brasileiro. Com o evento internacional do IRC, as distâncias ficaram maiores e a competitividade também aumenta para todos os competidores.
A Le Lac Rally Team contará com as seguintes duplas para a prova de abertura da Copa Peugeot: Mirtillo Trombini e Rafael Malucelli; Luis Stedile e Lucas Generosi; Marcos Tokarski e Laércio Reginatto; Luciano Fleck e Kana Ribeiro e Luiz Facco e Cristina Facco.
O Rally Internacional de Curitiba tem 712 quilômetros nos dois dias de prova sendo que 219 divididos em 15 trechos cronometrados mais 493 de deslocamentos. A Le Lac Rally Team tem patrocínio de Grupo Le Lac e Total Lubrificantes.