Sob pena de a decisão acabar no tapetão, J. Malucelli e Londrina fecham hoje, às 16 horas, no Eco-estádio Jangüito Malucelli, o Janguitão, no Barigüi, em Curitiba. A partida está confirmada e as duas equipes devem entrar em campo. No primeiro confronto, em Londrina, na última quinta-feira, empate em 2 a 2. Hoje quem vencer será o campeão. Mas se a partida terminar empatada, o Jotinha jogará a prorrogação, de 30 minutos, sob protesto. Se persistir um novo empate a decisão vai para os pênaltis. O time da casa também contesta esta alternativa (matéria nesta página).
O técnico Lio Evaristo não deverá mudar a equipe que começou jogando em Londrina. O treinador só espera que o seu time mantenha o desempenho obtido no 1.º tempo do VGD, quando chegou a fazer 2 a 0, também na 2.ª etapa. ?Temos que ter aplicação em tempo integral. Jogamos agora em nossa casa. Não podemos vacilar, pois o Londrina tem bons valores?, diz Lio Evaristo despistando sobre a possibilidade de mudar a equipe.
No Londrina, o técnico Abel Ribeiro deverá promover a volta do artilheiro Zé Ilton, que cumpriu suspensão automática no último jogo. Zé Ilton formaria dupla com Bruno, que marcou os dois gols na reação do Tubarão no VGD. Diego Mineiro pode entrar no meio-campo, deixando o time mais ofensivo. Na lateral esquerda Wesley, recuperado de uma contusão, volta ao time entrando no lugar de Jamur.
Regulamento dá dupla interpretação
Segundo o artigo 7.º do regulamento da Copa Paraná, ?a associação finalista com melhor campanha na competição terá a vantagem de mandar o segundo jogo em casa. Ocorrendo igualdade na soma de pontos ganhos e no saldo de gols ao término da partida de volta, haverá prorrogação de 30 (trinta) minutos, divididos em dois tempos de 15 minutos cada, e, persistindo o empate de pontuação, haverá a cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti…?.
Para o presidente de honra do Jotinha, Joel Malucelli, a redação do artigo dá margem a outra interpretação. ?Se o jogo terminar empatado, levaremos vantagem no saldo de gols em toda a competição. Como não haverá igualdade, entendemos que o J. Malucelli deve ser proclamado campeão?, afirma.
Na soma geral de pontos da competição, Jotinha e Tubarão estão empatados, com 45 pontos – já computado o empate da última 5.ª-feira. Porém, no saldo de gols o time de Curitiba leva vantagem: tem 23, contra 22 do rival, situação que persistirá no caso de um novo empate hoje.
Para a FPF, valem a soma de pontos e o saldo de gols nas duas partidas da decisão. A campanha na primeira fase serviu apenas para definir o mandante da partida final, no caso o J. Malucelli. Ou seja, em caso de um novo empate, os adversários estarão iguais nos dois critérios e a decisão irá para a prorrogação e, permanecendo o empate, para os pênaltis. O campeão da Copa Paraná tem assegurada uma vaga na Série C do Brasileiro, a 3.ª Divisão de 2008, e na Copa do Brasil em 2009.
Copa Paraná 2007
Final – jogo de volta
J. Malucelli x Londrina
J. Malucelli
André; Cassiano, Leandro, Élton e Fabinho (Ednaldo); Willian, Diogo, Cícero e Daniel; Bruno Batata e Marcelo. Técnico: Lio Evaristo.
Londrina
Marcos; Ayrton, Capone, Geílson e Wesley; Wilson, Diego Mineiro, João Paulo e Nem; Zé Ilton e Bruno. Técnico: Abel Ribeiro.
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Rogério Carlos Rolim e Adair Carlos Mondini
Estádio: Janguito Malucelli, o Janguitão, Barigüi, em Curitiba.
Horário: 16h
SERVIÇO
Ingressos: R$ 20. Meio-ingresso pra menores até 12 anos, homens até 65 anos, mulheres e estudantes com carteirinha. Crianças com idade a 5 anos e maiores de 65 anos não pagam ingresso.
Como chegar: Rodovia do Café, km 0,5, próximo ao Parque Barigüi. Ônibus que saem do Terminal da Campina do Siqueira – linhas Montana e Saturno. Saindo da Praça Tiradantes, linha São Braz.