A chuva e o frio que assolaram Cascavel não foram obstáculos para as 27 duplas que disputaram a primeira etapa da Copa Paraná de Rali de Regularidade, disputada por estradas rurais de Cascavel, na região oeste do Estado.
A prova organizada pelo Rallye Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), teve um percurso de 150 quilômetros, divididos em 72 trechos.
A prova foi bastante elogiada pelos navegadores e das 27 duplas que largaram, apenas três abandonaram a competição, sendo duas por problemas mecânicos e uma, formada por Marcos Bezerra e Igor Ditz, de Ponta Grossa, capotou em uma valeta. Os competidores nada sofreram e garantem que o Troller estará pronto para a próxima etapa, a ser realizada no dia 9 de agosto, também em Cascavel.
Os pilotos de Cascavel dominaram a prova. Na categoria Graduados, vitória da dupla formada por André Queiroz e Eduardo Ortolan (Cascavel), com Lair Calderan e Marcelo Filipon (Cascavel) em segundo e Vilson Pilatti e Lúcio Chicarelli (Cascavel), em terceiro.
Na categoria Rallye, a vitória ficou com a dupla formada pelo cascavelense Andrei Tasca e pelo curitibano Sandy Roncáglio. Em segundo chegou Edgar Decker e Marcos Moraes (Cascavel) e em terceiro Genaro Dutra e Dario Driessen (Cascavel).
Já na categoria Turismo, a dupla Gustavo Meces/Thiago Ortolan (Cascavel) conquistou a vitória, enquanto que em segundo se classificou a dupla Eduardo Dutra Infante Vieira/Anderson Simon Oliveira (Cascavel) e em terceiro Márcia Solange Polak/Juliano Brinckmann (Cascavel).