A Copa Paraná só começa amanhã. Mas já corre o risco de ter jogo pra ser disputado no tapetão. O Foz do Iguaçu, 3.º colocado na Divisão de Acesso, a 2.ª Divisão do Paranaense, entrou com uma representação contra o Real Brasil, 2.º lugar na competição. A equipe do Foz alega que ?o Real teria atuado com jogadores sem registro legal?. A denúncia teria partido do Toledo, campeão do Acesso.
O clube da fronteira fez um pedido de providências junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD).
A resposta deve ser dada na sessão marcada para terça-feira. O clube também entrou com medida cautelar que impeça a realização das partidas do Real Brasil pela Copa Paraná até que as suspeitas sejam esclarecidas.
Apesar da confirmação da partida entre Real Brasil e Iraty, marcada pela FPF para amanhã, a qualquer momento pode ser expedida a liminar que interrompa a realização do jogo. ?Queremos que a Justiça analise e dê o seu parecer. Está provado que o Real Brasil jogou com um atleta irregular. Vamos pedir que o Real Brasil não inicie a Copa Paraná antes de verificar todas as supostas irregularidades que possa ter cometido na Divisão de Acesso?, frisou o diretor-financeiro, Arif Osman.
Portões fechados
Amanhã o Real Brasil estréia na Copa Paraná contra o Iraty, no Estádio Erton Coelho de Queiroz, em Curitiba, com portões fechados. Segundo ofício enviado à FPF pelo clube, o estádio está passando por reformas para atender às normas do Corpo de Bombeiros, que realizou vistoria local recentemente.