Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de São Miguel do Iguaçu vai receber a etapa final da Copa Oeste de Handebol Juvenil. A competição é considerada uma das mais importantes do Estado, seja pelo seu elevado nível técnico ou pelo número de participantes, que neste ano chegou a quinze cidades e 24 equipes.
De 14 a 16 de agosto, oito equipes no masculino e oito no feminino que se classificaram em três etapas realizadas em Assis Chateaubriand, Corbélia e Santa Helena se enfrentam na corrida pelo título.
De acordo com o técnico da equipe masculina, Luiz João Paetzold (Patinhas), que também vai coordenar a etapa, São Miguel do Iguaçu mantém uma tradição em sediações da Copa Oeste e vai procurar responder a expectativa dos participantes em mais uma final.
A casa também é bem cotada para brigar pelo título por terminar a fase de classificação como vice-líder, apenas seis pontos atrás do atual campeão Francisco Alves (26 a 32) e com o mesmo número que Marechal Cândido Rondon. Também estão na briga pelo título as cidades de Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu, Corbélia, Goioerê e Santa Helena.
No feminino, Cascavel chega à fase final absoluta e invicta depois de vencer as três etapas de classificação. A briga pela taça também vai envolver as cidades de Francisco Alves, Maripá, Foz do Iguaçu, Matelândia, Entre Rios do Oeste, Medianeira e Toledo. A equipe da casa não conseguiu chegar à fase final.