A Mitsubishi Cup Sudeste 2010 desembarcou pela primeira vez em Mafra, extremo norte de Santa Catarina, e contou com a companhia do intenso frio, e de um grande número de espectadores, visto que a pista de aproximadamente 29 km montada na Fazenda Marivana, fica distante apenas 5 km do centro da cidade.
Os pilotos da Chico Racing que competem na categoria Pajero TR4R Light, Henry Grosskopf e André Lucas Munhoz, não subiram ao lugar mais alto do pódio como nas duas primeiras etapas, mas ainda lideram com 17 pontos de vantagem sobre Renato Kahn e Gilze Araújo.
Os líderes da categoria Pajero TR4R, Paulo Rugna e Adriana Parra, não tiveram a hegemonia das etapas de São Carlos e Londrina, mesmo com problema mecânico na segunda volta encerram a etapa de Mafra na terceira posição.
Os vice-líderes da categoria, Wilians Dums e Jorge Peters, receberam uma punição por ultrapassar o limite de velocidade na zona de radar e terminam em quarto. Para os atuais campeões da categoria, Sergio Gugelmin e Ivo Mayer, a etapa catarinense pode marcar o início da recuperação na tabela geral, terminam em segundo.
A dupla de São José dos Campos, Fabio Nascimento e Paulo Nascimento, tiveram problema elétrico e terminaram na sétima posição. Paulo Boscolo e Fausto Dallape ficam com a sétima melhor marca do dia.
Marco Antonio Mendes e Luis Felipe Eckel foram traídos por um amortecedor quebrado, e encerram a terceira etapa na nona posição. A próxima etapa da Mistubishi Cup será realizada em Jaguariúna, São Paulo, no dia 3 de julho.