Com ingresso diário a R$ 10,00 o público de Maringá e região poderá acompanhar, neste sábado e domingo, das 9h às 17h30, a abertura da Copa Maringá de Arrancada de 201 metros.
A competição no Race Park irá reunir 130 carros preparados, desde a categoria Desafio, criada para minimizar os rachas na rua, até uma exibição de uma supermáquina. O carro é um dragster que já percorreu o trecho de 201 metros em 4s.
O dragster, montado nos Estados Unidos pela Undercoover Motorsport, conta com um motor big block 572, com 1.000 cavalos de potência. A carenagem é inteira em fibra de carbono, o que alivia o peso do carro.
“O dragster fará uma exibição. A categoria Desafio é a porta de entrada para o esporte, em Maringá os pilotos não precisarão de carteira de piloto para acelerar. Mostramos que existem lugares corretos e seguros para pisar fundo”, comenta o diretor da Força Livre Motorsport, Adalberto Monteiro, que organiza competições desde segmento desde 1992.
As máquinas serão divididas em 12 categorias de acordo com a potência e alterações no carro: Desafio 10s; Desafio 9s; Standard; Street Tração Traseira; Dianteira Super; Dianteira Turbo C; Dianteira Turbo B; Dianteira Turbo A; Turbo Traseira; Traseira Original; Dianteira Original; e Força Livre Dianteira.
As próximas etapas serão nos dias 9 e 10 de julho; 17 e 18 de setembro; e 12 e 13 de novembro. O Race Park, em Maringá, foi construído para receber competições de carros, karts e motos.
O empreendimento surgiu no início de 2009 com o objetivo de oferecer uma estrutura moderna e completa para realização de provas de automobilismo, oferecendo segurança e conforto para pilotos e público.