Copa Itaú de Tênis define título universitário feminino

O domingo foi de decisão para o tênis feminino. As tenistas Mônica Gulin (Unibrasil) e Regina Turek (Universidade Positivo) decidiram o título da etapa universitária da Copa Itaú, na quadra principal do Clube do Tênis, em Curitiba. no masculino foram definidos os semifinalistas do simples e os finalistas de duplas.

Foi preciso muita resistência física para aguentar a partida decisiva do simples feminino, que durou quase três horas para encerrar. A atleta Mônica Gulin venceu o primeiro set e abriu vantagem no segundo, mas não conseguiu segurar; deixou que a sua adversária virasse o jogo e levasse a decisão para o tie-break. Ponto a ponto, Regina foi chegando e conquistou o título com o placar de 2/6, 7/6 – 10/7.

Neste domingo foram definidos os finalistas de duplas. Luiz Balboa e Luiz Deneka venceram a dupla Sandro Stradioto/Evandro Cunha pelo placar de 6/1 6/2 e se classificaram para a final, que será realizada hoje, a partir das 18h30. Na partida decisiva, eles enfrentam Laércio Guimarães e Valter Mori.

As semifinais de simples masculino serão disputadas também hoje, a partir das 17h30. O tenista Luiz Deneka (UTFPR) enfrenta Bruno Ferreira (FAE) e Sandro Stradioto (Uniamérica) briga por uma vaga na final com o atleta Valter Mori (FAE).

A etapa universitária da Copa Itaú conta também com o Apoio da CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário) e da Federação Paranaense do Desporto Universitário (FPDU).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna