Dois “velhos conhecidos” se enfrentaram na decisão do título da etapa universitária da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário, Valter Mori (FAE) e Luiz Deneka (UTFR), campeão e vice do campeonato paranaense da primeira classe de 2008, respectivamente.
O jogo foi realizado na quadra principal do Clube do Tênis, em Curitiba. Em jogo, estava o título e a viagem para os Estados Unidos, com treinamento em uma conceituada academia.
Concentrado, e com bom aquecimento antes de iniciar a partida, Valter Mori começou melhor o jogo. Venceu o primeiro set em 6/0. Deneka tentou reagir no segundo set, igualando o placar em 1/1, mas não conseguiu dar sequência à atuação. Valter Mori venceu a partida em 6/0 e 6/2.
A decisão pelo lugar mais alto do pódio na disputa de duplas reuniu, de um lado, Luiz Deneka (UTFPR)/Luiz Balboa (Dom Bosco), e de outro, Valter Mori (FAE)/Laércio Guimarães (FAE).
A partida iniciou com vantagem para Mori/Guimarães, que venceram o primeiro set por 6/3. porém, os adversários reagiram e levaram a decisão para o tie-break. A corrida em busca pela vitória foi marcada ponto a ponto. Balboa e seu parceiro levaram a melhor e ganharam o jogo por 3/6, 6/4 e 10/4.