A grande final da categoria 12 anos masculino, da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário, foi realizada nesta terça-feira, no Clube do Tênis, em Curitiba, com vitória do tenista Mateus Rucci (Diadora/Brasil Fitness), que derrotou o cabeça-de-chave número 1 do torneio, Gabriel Sidney, em uma partida acirrada, de muito equilíbrio técnico.
O evento é disputado até dia 31 e traz a Curitiba um formato inédito, muito comum em instituições de ensino norte-americanas, que integra o esporte e a educação através de competições.
O jogo da final teve início às 14h e levou mais de 1h40 para encerrar. O clima foi de decisão e muita tensão em quadra. O tenista Gabriel Sidney, do Bom Jesus, venceu o primeiro set, com o placar de 6/4, mas Rucci reagiu e virou o segundo set em 7/6, levando a decisão para o tie-break. Em jogadas equilibradas, Rucci venceu a partida com o placar final em 4/6 7/6 (6)10/8.
“Não consigo explicar a sensação que estou sentindo de ganhar esse título. É muito bom. Fiquei surpreso com essa vitória, pois foi a primeira vez que venci o Gabriel em uma final de torneio”, conta o tenista. Mateus Rucci é de Cascavel e representa o Colégio Ideal.