A chuva bem que tentou, mas não conseguiu atrapalhar a Copa Helisul Táxi Aéreo/9.º Ranking da Sociedade Hípica Paranaense. O número de participantes é um recorde na história do ranking. Foram mais de 260 conjuntos inscritos, vindos de várias cidades do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
“A Hípica está bem estruturada, as competições bem movimentadas, muitos conjuntos. Vale a pena vir assistir”, afirma Dênis Paschoini, que veio de Foz do Iguaçu acompanhar sua filha, que competiu.
“Fomos surpreendidos com a quantidade de inscrições. Só na prova de 1,30, que atualmente é uma das mais fortes no Paraná, foram 21 cavaleiros disputando e na prova de 1,10, foram 79 conjuntos”, comenta Baíca, diretor-geral da Hípica.
E o nível da disputa foi realmente muito alto. Para se ter ideia, apesar do piso encharcado pela forte chuva, o que poderia atrapalhar os competidores, o desempate da prova de 1,30 contou com sete conjuntos. Quem ficou com a vitória foi o cavaleiro da Hípica, Omar Camargo Neto, montando a égua Carla Primeira.
O 9.º Ranking segue até o fim do ano. A próxima etapa ocorrerá em abril na sede da Sociedade Hípica Paranaense. Qualquer pessoa pode assistir: a entrada é franca.