Neste sábado e domingo, o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, recebe uma rodada tripla da Copa Fiat. Os pilotos vão disputar, além da 3ª etapa do campeonato, a segunda bateria que foi transferida da abertura do calendário em Londrina, no início de junho.
As atenções estão voltadas para Christian Fittipaldi. Depois de dominar a etapa de Goiânia, onde conquistou a pole e a vitória nas duas corridas, o piloto assumiu a liderança do campeonato. Na primeira corrida, em Londrina, ele já tinha conquistado o terceiro lugar no pódio. Com 47 pontos, Fittipaldi ultrapassou o bicampeão da categoria Cacá Bueno, que possui 34.
“Em Goiânia, andamos muito bem, lideramos os treinos, ganhamos as corridas, mas desde Londrina o carro já vinha bem. Acho que o resultado lá (Londrina) só não foi melhor, porque tive um problema no motor e fui direto para a classificação. Mesmo assim, cheguei ao pódio. Então não foi que chegamos em Goiânia e achamos um acerto perfeito. O carro já vinha bem”, explicou o piloto.
Na etapa de Curitiba, estarão em jogo até 50 pontos. No sábado, será disputada a corrida cancelada em Londrina, por falta de fornecimento de uma peça necessária para troca em todos os carros.
O companheiro de Fittipaldi, Mauri Zaccarelli irá encarar um desafio diferente no circuito paranaense. Pela primeira vez desde o seu retorno ao automobilismo, o piloto do ABC paulista irá pilotar em um circuito que ele desconhece.
Christian tem sido o aliado de Mauri desde o seu retorno às pistas. A experiência do piloto tem sido uma peça fundamental na adaptação e na aprendizagem de Zaccarelli na categoria. Em Curitiba não será diferente.
As atividades começam neste sábado com duas sessões de treinos livres, das 8h40 às 9h10 e das 10 às 11h, e o classificatório (12h50 às 13h40). A prova transferida de Londrina será disputada no mesmo dia, às 15h50. As duas corridas da 3ª etapa serão disputadas no domingo.