São Paulo – A Copa do Brasil tem prosseguimento hoje, com a realização dos sete jogos de volta pelas oitavas-de-final, em que Flamengo e Santos tentam confirmar fora de casa o favoritismo conquistado com o resultado na primeira partida.
Os cariocas têm missão mais fácil, já que golearam o Guarani por 5 a 1 no Maracanã. Para garantir a vaga, pode até perder por três gols de diferença no Brinco de Ouro, em Campinas, em jogo que começa às 21h45. O vencedor do confronto enfrenta o classificado entre Fortaleza e Atlético-MG.
No mesmo horário, o Santos joga em Taguatinga contra o Brasiliense. Na Vila Belmiro, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo venceu apertado por 2 a 1. Para assegurar a vaga para enfrentar Náutico ou Ipatinga, o campeão paulista precisa de um empate ou até uma derrota por um gol de diferença, contanto que marque dois gols. A vitória de 1 a 0 classifica o time de Brasília.
De Minas Gerais, o time com o caminho mais fácil para a classificação dentre os três remanescentes na competição é o Ipatinga, que venceu o Náutico por 3 a 1 em casa e leva a vantagem para Recife. O Cruzeiro jogou em Salvador contra o Vitória, perdeu por 2 a 1 e repete o confronto hoje no Mineirão, precisando vencer.
A situação do Atlético-MG é ainda pior, já que perdeu em Belo Horizonte para o Fortaleza, por 2 a 0, e precisa reverter a situação no Estádio Castelão, no Ceará.
No Rio de Janeiro, o Fluminense recebe o Vila Nova no Maracanã, precisando de uma vitória simples para se garantir nas quartas. No primeiro jogo, na estréia do técnico Oswaldo Oliveira no comando do time carioca, o confronto terminou empatado por 2 a 2 no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Este será o único jogo às 20h30.
Outro representante carioca na competição, o Volta Redonda joga por um empate em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, contra o 15 de Novembro. Na cidade fluminense, os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol do veterano atacante Túlio.
Amanhã, às 20h30, Vasco e Criciúma definem no Estádio São Januário o último classificado para as quartas-de-final. Os cariocas levam a vantagem, já que venceram em Santa Catarina por 2 a 1 e podem empatar. O vencedor deste confronto enfrenta Volta Redonda ou 15 de Novembro na fase seguinte.