O Atlético ambiciona a conquista da Copa do Brasil há bastante tempo, mas no decorrer dos anos não tem apresentado futebol e competência necessários para sequer chegar à semifinal da competição.

continua após a publicidade

No total, o Atlético tem 13 participações e sua melhor performance foi chegar às quartas-de-final. E não é por falta de experiência que o clube não deslancha. Afinal, o Furacão já completou 60 jogos na Copa do Brasil com 23 vitórias, 19 empates e 18 derrotas.

No trajeto rubro-negro sempre ocorre uma derrapada, que frustra o sonho do torcedor e, como é notório em competição estilo mata-mata, erros são punidos com desclassificação.

No ano passado, por exemplo, o time da Baixada foi eliminado pelo Corinthians-SP, que posteriormente tornou-se campeão. Mas poderia ter escrito outra história se não bobeasse nos minutos finais da partida da Arena, quando deixou a vantagem de 3 a 0 cair para 3 a 2. Além desse vacilo, outros vários exemplos no decorrer dos anos poderiam ilustrar o que é a síndrome da Copa do Brasil para o Furacão.

continua após a publicidade

Diferente

Neste ano, o clube fará mais uma tentativa de levantar a sonhada taça de campeão e conseguir antecipadamente uma vaga para a Libertadores 2011, real objetivo para a temporada.

continua após a publicidade

A estreia do Atlético acontece em Rondônia, amanhã às 22h (horário de Brasília). O time paranaense duelará com o Vilhena, na cidade de mesmo nome, divisa entre Rondônia e Mato Grosso.

O Atlético partiu às 6h de Curitiba com destino a Cuiabá(MT). Depois de 7 horas o grupo desembarcou na capital de Mato Grosso e realizou trabalhos regenerativos (musculação) e descansou. Hoje cedo partiria para Vilhena, onde à tarde realiza reconhecimento do gramado.

O cansaço, sem dúvida, será um inimigo a mais para a delegação rubro-negra, conforme destacou o treinador Antônio Lopes. “A maior preocupação é quanto a recuperação da rapaziada”, disse referindo-se à disputa do clássico seguido de uma viagem longa e desgastante.

Para Bruno Mineiro, autor do gol da vitória sobre o Paraná, como o time do Vilhena (VEC) e o campo de jogo são desconhecidos, também poderão ser fator de dificuldade.