Vista em Ponta Grossa como a cereja do bolo de aniversário dos 100 anos do Operário, a Copa do Brasil começa amanhã para o clube dos Campos Gerais. O Fantasma já prepara o palco para o duelo contra o Juventude, equipe gaúcha que ganhou notoriedade nacional nos anos 1990, quando era patrocinada pela então toda poderosa Parmalat.
Além de conferir o debute do Operário na disputa da competição mais democrática do futebol brasileiro, quem for ao estádio também poderá acompanhar algo mais que a bola rolando. É esperada para a noite de amanhã, no Germano Krüger, a apresentação oficial da musa dos 100 anos do clube. Trata-se da jovem Barbara Leite, eleita semana passada em evento que contou com participação de representantes do Fantasma, da Federação Paranaense de Futebol e outros convidados.
Ciente da importância da Copa do Brasil para o ano do centenário, o treinador Lio Evaristo convocou os torcedores para comparecerem em massa no Germano Krüger e dar apoio ao Fantasma. “Venho chamando eles, pois lutaram muito pra colocar o Operário nessa competição ano passado”, destacou.
Apesar da campanha irregular no Estadual, os torcedores supersticiosos podem se mostrar mais confiantes. Na sua estreia disputando a Copa do Brasil, em 2010, Lio Evaristo chegou a eliminar o Juventude, quando estava no comando do Corinthians Paranaense. “Na ocasião, ficamos entre os 16 melhores (entre 64). A gente sabe como funciona, mas temos que jogar bola”, emendou.