A nona etapa da Copa São Paulo de Kart KGV foi marcada pela primeira vitória de Rubens Barrichello na categoria Shifter na penúltima etapa da temporada, disputada no último final de semana.

continua após a publicidade

Felipe Giaffone, tricampeão brasileiro de Fórmula Truck e promotor da categoria, destacou o feito de Barrichello. “Esta etapa da Copa São Paulo de Kart foi muito boa, principalmente para Rubens Barrichello, que depois de bater na porta algumas vezes, venceu sua primeira corrida. Rubinho tem treinado muito, o que, sem dúvidas, ajudou bastante nesta sua primeira conquista”, disse Giaffone.

As corridas desta penúltima etapa da temporada começaram com a prova dos karts adaptados. Nela, Andres Lopes levou a melhor. Na Rotax Mini Max, Caio Collet novamente dominou, vencendo as duas provas. Na sequência, a Executive teve Vicente Borges levando a melhor na prova 1 e Oscar Alves na 2. A Rotax Junior Max premiou Pedro Cardoso conquistando o primeiro lugar nas duas provas da categoria.

Na sequência, Rubens Barrichello deu o troco em cima do amigo Renato Russo e venceu na Shifter. Após, foi a vez da Rotax Max entrar em cena: Yuri Alves venceu ambas as provas. Na Shifter Graduados, Guilherme Salas venceu os irmãos Dirani e comemorou a primeira colocação. Após, na Cadete, Guilherme Oliva e Paulo Coelho venceram com Rafael Câmara levando a melhor na Mirim.

continua após a publicidade

Fechando o dia, Michel Aboissa e Fernando Guzzi venceram na Raptor, Nelsinho Stanisci levou na Rotax DD2 e o time da Car Racing Team na Pró-500. A décima e decisiva etapa da temporada da Copa SP de Kart será dia 9.