Ricardo Teixeira e Beto Richa aproveitaram o encontro ontem, em Curitiba, para tratar da Copa do Mundo de 2014. Segundo o presidente da CBF, que levou para o Rio de Janeiro um quadro com a logo “Curitiba 2014” (“Vou mandar pendurar no nosso Comitê Organizador Local”, afirmou), o Brasil está se saindo bem até agora. “Por enquanto, todas as cidades estão cumprindo os prazos, tudo corre exatamente como planejamos”, afirmou o cartola.

continua após a publicidade

Amanhã, o Comitê Organizador vai reunir os representantes das cidades-sedes para tratar de turismo. “Faremos uma reunião só sobre turismo, para encaminhar algumas situações que ainda não foram tratadas”, comentou Ricardo Teixeira, que está confiante com o sucesso das obras.

“As cidades já devem ter recebido as análises da Fifa sobre os estádios. E como há uma intensa troca de informações, tenho certeza que tudo correrá bem”, completou.

Para a prefeitura de Curitiba, a luta é para incluir o metrô entre as obras prioritárias do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa do Mundo. Semana passada, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a “tocadora” do PAC, afirmou que o metrô não estará no plano – e sugeriu que a capital do Estado reforce seu sistema de transporte público.

continua após a publicidade

“Eu estava fora do país quando esta notícia surgiu. O que eu posso dizer é que nosso trabalho continua e estamos estudando outros formatos, ou mesmo parcerias para tocar o projeto”, disse Beto Richa.

O prefeito também afirmou que estará ao lado do Atlético na busca pelos investimentos necessários para a ampliação e adaptação do Estádio Joaquim Américo para a realização das partidas da Copa de 2014.

continua após a publicidade