Copa das Confederações tem 399 mil ingressos pedidos

A Fifa divulgou um balanço sobre a venda de ingressos da Copa das Confederações, que será realizada entre os dias 15 e 30 de junho em seis cidades brasileiras, e revelou que foram feitos quase 400 mil pedidos de entradas até esta terça-feira, quando foi encerrada uma etapa do processo. De acordo com a entidade, torcedores de 78 países, a imensa maioria deles do Brasil, fizeram pedidos de 399.525 ingressos.

A partida mais procurada durante essa etapa do processo de venda das entradas foi a de abertura, entre Brasil e Japão, em Brasília, no dia 15 de junho, com 68.912. O resultado é diferente do balanço anterior, quando o duelo entre Brasil e Itália era o mais procurado. Agora, a partida em Salvador, marcada para o dia 22, é a segunda que atraiu mais interessados, com 68.114 pedidos. Já a final, marcada para o Maracanã, em 30 de junho, teve 51.388 solicitações.

A cidade de Salvador foi a que teve mais pedidos de ingressos para a Copa das Confederações, com 93.567, seguida por Rio (88.420), Brasília (68.912), Fortaleza (68.352), Recife (51.518) e Belo Horizonte (28.756).

Inicialmente, a Fifa realizou uma venda de ingressos para a Copa das Confederações restrita aos portadores do cartão de crédito Visa, patrocinadora oficial da entidade, Esta etapa foi encerrada em 30 de novembro, com a solicitação de 132.843 entradas. A fase que terminou nesta terça-feira era liberada para todos os interessados.

Agora, a venda das entradas começa uma nova etapa. A entidade explicou que serão realizados sorteios para os jogos que tiveram mais pedidos do que ingressos disponibilizados. Os solicitantes que tiverem seus pedidos aprovados, negados ou parcialmente aprovados serão avisados a qualquer momento, entre os dias 16 de janeiro e 14 de fevereiro. Se o processo de pagamento falhar, a compra será cancelada, e os ingressos serão destinados a outros torcedores.

A Copa das Confederações é uma importante etapa de preparação para a Copa do Mundo de 2014, inclusive para o Brasil, como forma de teste para o torneio. A edição deste ano terá a participação de oito seleções: o atual campeão mundial, os campeões continentais e o país-sede. Assim, Brasil, Japão, México, Itália, Espanha, Uruguai e Taiti são os participantes confirmados. Falta apenas definir o representante da África, que sairá da Copa Africana de Nações, marcada para começar no próximo sábado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna